segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hoje, e nos últimos dias meu coração tem me deixado angustiada, um bocado apreensiva, meu coração tem me feito pensar na morte, depois do que aconteceu com o Angélico, me apanhei com grande surpresa minha a pensar na morte, não no que acontece, mas sim como os que ficam reagem e sobrevivem, como fazer no dia seguinte....
comecei a pensar como é que se faz para lidar com a dor e com a certeza de que não voltaremos a ver aquela pessoa aquele ser amado, como vamos lidar com a saudade, com o vazio, como uma mãe que sobrevive a morte de um filho, entra em casa, e suporta o vazio, como o coração aguenta tanto sofrimento, apercebi-me que nunca passei por tamanha dor, e que a probabilidade será de a passar perante a perca de um daqueles que amo mais na minha vida... meu coração sentido, me questiona, como vou me perdoar por não ter dito todas as vezes que os amava, que os adorava demasiado e que na maior parte do tempo sempre quis ter a força e a coragem deles, como vou seguir sabendo que muitas vezes fiquei chateada e perdi tempo ao invés de aproveitar cada minuto que podia ter passado com eles, neste instante meu coração dói, há dez anos que estou longe de casa, e em dez anos, conto os meses que passei com a minha mãe e com o meu pai, eu sei que foi a minha escolha de vida ficar a viver em Portugal, mas hoje pela primeira vez me pergunto, vale a pena viver longe daquele que amamos no mais fundo do nosso ser??? vale a pena lutarmos tanto e estar tão longe??? no dia que os perder, sei que vou perder muito de mim, será que vou me perdoar pelas minhas escolhas? será que não devia voltar para casa, que é este o grande e único pedido que minha mãe me faz???

hoje meu coração está realmente muito saudoso, tenho as armas guardadas, e o coração em prantos...
sentir assim saudades, sentir assim medo, é muito complicado...
Espero poder viver o melhor que puder, o melhor que eu souber, o melhor que a vida me permiti, mãe, pai, manas, irmãos eu amo vocês demasiado, com todo o meu coração..

Regina Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário